De
hoje (11) até domingo (13), a Secretaria de Turismo de Pernambuco
(Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur),
promove novamente a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia”
em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e
Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e São
Paulo.
Devido
ao enorme sucesso que foi a ação, a Empetur decidiu repeti-la nas
mesmas cidades (exceto Campinas) que dá vez a São Paulo. Serão
“invadidos” diversos locais, entre: praias parques, bares, restaurantes.
Na cidade de São Paulo a “invasão” também atingirá o público
profissional, serão realizadas blitzes em operadora e agências de
viagens.
A
ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades,
promovendo Pernambuco de forma leve e divertida. A “invasão” começa
quando promotores chegam aos locais com walkmidias (mídias móveis) e
abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão
usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter,
Facebook e Instagram), utilizando a hashtag #CurtaPE. Também haverá
brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da
gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés
customizados.
Durante
as “invasões”, vouchers no valor de R$100,00 serão distribuídos para
serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para
Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé
“Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como
coco, graviola, limão, goiaba e cajá.
“A
escolha das cidades não foi aleatória e isso foi notado com o sucesso
que foi o primeiro final de semana do projeto. As pessoas participando e
se divertindo com a invasão pernambucana, levamos o colorido e a
animação do Estado e devido ao sucesso da ação vamos repetir”, explicou o
presidente da Empetur, André Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário