domingo, 17 de novembro de 2013

Versículos para sua meditação

Jeremias 29:11-14
11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.   
12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.   
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.   
14 E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregarvos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.  
****************************************************************
Salmos 119:28-37
28 A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.   
29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e ensina-me benignidade a tua lei.   
30 Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças.   
31 Apego-me aos teus testemunhos, ó Senhor; não seja eu envergonhado.   
32 Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.   
33 Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e eu o guardarei até o fim.   
34 Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei, e a observe de todo o meu coração.   
35 Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela me comprazo.   
36 Inclina o meu coração para os teus testemunhos, e não para a cobiça.   
37 Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário