domingo, 9 de março de 2014

Mensagem para reflexão

Não estejais inquietos por coisa alguma

”Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus “. (Filip. 4.6,7).

O mundo esta vivendo uma total inquietude, uma intranquilidade terrível, e em todos os setores de atividades, principalmente nas igrejas do Senhor Jesus. É muito difícil ou quase impossível não estar inquietos diante de tantas situações que presenciamos.

Muitos em determinadas situações, param de observar a palavra de Deus e se comportam diante das circunstâncias de maneira desorientada.

Essas inquietudes aparecem em nossas vidas, e certamente elas contribuem para que venha nos tirar a paz, a tranquilidade, e nos tiram do serio. 

O Apóstolo Paulo diz que devemos manter a calma, afim de que nos preparemos para as dificuldades que viriam.

A Certas horas que a dificuldade é tão grande que ficamos inquietos. Sentimos vontade de perder a calma e abrir a boca para praguejar e reclamar. Mas está escrito: “Não estejais inquietos por coisa alguma”.


Essa palavra veio de um homem de Deus que estava na cadeia, e com toda paciência ele dizia: “Fiquem quietos”, antes as vossas petições sejam em todas conhecidas diante de Deus pelas orações, súplicas e ações de Graça. O Apóstolo Paulo pediu para que todos orassem para que Deus ouvisse o seu povo clamando e orando.

Infelizmente muitas pessoas encontram-se com algum problema, aflição, angústia e uma luta tão grande, que a igreja em vez de por os joelhos no chão e orar. Levantam-se contra a pessoa, dividem-se e dividem opiniões. Quando enfrentamos lutas, problemas, é necessário que oremos ao Senhor, que levemos as nossas petições e súplicas, porque o mesmo Deus que foi com os Profetas do passado, há de ser conosco nos dias de hoje. Ele é o Deus que houve, responde e esta pronto a nos responder em nossas orações e súplicas.

Não devemos ficar inquietos se estamos passando por lutas. O que é impossível para o homem é possível para Deus.

O que o médico diz não ter mais solução. Deus diz que tem solução.

Onde o homem diz não dá mais. Deus diz sim dá.

Nosso Deus é o que nos dá há vitória, não importa o tamanho do problema, o tamanho da situação. 

Coloquemo-nos aos pés do Senhor. Entregando nossos problemas totalmente a Ele e esperar Nele, pois a vitória é certa.

Pr. Marcos Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário