sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pernambuco “invade” novamente praias e parques do Brasil


De hoje (11) até domingo (13), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove novamente a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e São Paulo.
Pernambuco vai invadir sua praia_RIO
Devido ao enorme sucesso que foi a ação, a Empetur decidiu repeti-la nas mesmas cidades (exceto Campinas) que dá vez a São Paulo. Serão “invadidos” diversos locais, entre: praias parques, bares, restaurantes. Na cidade de São Paulo a “invasão” também atingirá o público profissional, serão realizadas blitzes em operadora e agências de viagens.
A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco de forma leve e divertida. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmidias (mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando a hashtag #CurtaPE. Também haverá brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados.
Durante as “invasões”, vouchers no valor de R$100,00 serão distribuídos para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.

“A escolha das cidades não foi aleatória e isso foi notado com o sucesso que foi o primeiro final de semana do projeto. As pessoas participando e se divertindo com a invasão pernambucana, levamos o colorido e a animação do Estado e devido ao sucesso da ação vamos repetir”, explicou o presidente da Empetur, André Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário