quarta-feira, 21 de maio de 2014

Palavra de Deus para sua meditação

Gênesis 30: 1-23

1 Quando Raquel percebeu que não podia ter filhos, ficou com inveja da sua irmã Léia e disse ao marido: – Dê-me filhos; se não, eu morro!
2 Jacó ficou zangado com Raquel e disse: – Você está pensando que eu sou Deus? É ele quem não deixa você ter filhos.
3 Então Raquel disse: – Aqui está a minha escrava Bila; tenha relações com ela. Quando ela tiver um filho, será como se fosse meu. Desse modo eu serei mãe por meio dela.
4 Assim, Raquel deu a Jacó a sua escrava Bila para ser sua concubina, e ele teve relações com ela.
5 Bila ficou grávida e deu a Jacó um filho.
6 Então Raquel disse: – Este menino vai se chamar Dã porque Deus foi justo comigo. Ele ouviu a minha oração e me deu um filho.
7 Bila ficou grávida outra vez e deu a Jacó outro filho.
8 Aí Raquel disse: – O nome deste menino será Naftali porque lutei muito contra minha irmã e venci.
9 Quando Léia percebeu que não ia ter mais filhos, deu a sua escrava Zilpa a Jacó para ser sua concubina.
10 E Zilpa deu a Jacó um filho.
11 Então Léia disse: – Que sorte! Este menino vai se chamar Gade.
12 Depois Zilpa deu a Jacó outro filho,
13 e Léia disse: – Como sou feliz! Agora as mulheres dirão que sou feliz. Por isso o menino se chamará Aser.
14 Um dia, no tempo da colheita do trigo, Rúben foi ao campo. Ali achou umas mandrágoras e as levou para Léia, a sua mãe. Quando Raquel viu isso, disse a Léia: – Por favor, dê-me algumas das mandrágoras que o seu filho trouxe.
15 Léia respondeu: – Será que você acha que tomar o meu marido de mim ainda é pouco? Agora vai querer tomar também as mandrágoras que o meu filho me deu? Aí Raquel disse: – Vamos fazer uma troca: você me dá as mandrágoras, e eu deixo que você durma com Jacó esta noite.
16 De tardinha, quando Jacó chegou do campo, Léia foi encontrar-se com ele e disse: – Esta noite você vai dormir comigo porque eu paguei para isso com as mandrágoras que o meu filho achou. Naquela noite Jacó teve relações com ela.
17 Deus ouviu a oração de Léia, e ela ficou grávida e deu a Jacó um quinto filho.
18 Então Léia disse: – Este menino se chamará Issacar, pois Deus me recompensou por ter dado a minha escrava ao meu marido.
19 Depois Léia engravidou pela sexta vez e deu a Jacó mais um filho.
20 E disse: – Deus me deu um belo presente. Agora o meu marido vai ficar comigo porque lhe dei seis filhos. Por isso ela pôs nele o nome de Zebulom.
21 Por último Léia teve uma filha e lhe deu o nome de Dina.
22 Então Deus lembrou de Raquel. Ele ouviu a sua oração e fez com que ela pudesse ter filhos.
23 Ela engravidou e deu à luz um filho. Então disse: – Deus não deixou que eu continuasse envergonhada por não ter filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário